GestãoGestão no CampoPlano de Negócios

Iniciando um Plano de Negócios

0

O plano de negócios contém etapas que, quando bem elaboradas, norteiam todo o projeto de implantação do novo negócio. É nele que empreendedor poderá testar se “seu sonho” é realizável ou não. Um plano de negócio é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Ele permite identificar e restringir seus erros no papel, evitando que você os cometa no mercado.

Um plano de negócio pode ser usado para se conseguir novos sócios e investidores, para estabelecer parcerias com fornecedores e clientes ou mesmo para ser apresentado a bancos para a solicitação de financiamentos. O plano de negócio do empreendimento deve seguir cinco etapas em sua elaboração: Sumário Executivo, Análise de mercado, Plano de Marketing, Plano Operacional e Plano Financeiro.

Conhecer o ramo de atividade, definir produtos e analisar o local de estabelecimento constituem algumas medidas que o empreendedor tem de levar em consideração na hora de montar o seu negócio.

É importante você descrever os aspectos da sua empresa e os diferenciais competitivos dela, despertando o interesse de quem lê.

O site do Sebrae disponibiliza todas as etapas do processo de forma detalhada.

Fonte: Sebrae

Fonte: Administradores

Gestão no Campo

Geada atinge milho, feijão, hortaliças e cana, diz Somar Meteorologia

Previous article

Agropecuária é o único setor com saldo positivo de empregos no ano

Next article

You may also like

Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Gestão